Aprenda a melhorar as fundições do seu laboratório

Procedimentos como estocagem correta e substituição de peças desgastadas são fundamentais para tornar seus processos mais eficientes. Confira!

Para conseguir conquistar os melhores resultados é preciso promover constantes melhorias e atualizações no seu laboratório. Confira as dicas que preparamos para você melhorar a produtividade e a qualidade das suas próteses!

Consulte a validade dos revestimentos

Verificar a validade dos revestimentos é fundamental para garantir a qualidade das suas produções. Mesmo produtos que ainda estão embalados precisam ser descartados depois de dois anos. Isto porque, com o tempo, mudanças na composição química do material podem ocorrer e acabar afetando o resultado final do seu trabalho.

Respeite o tempo de presa

Muitos protéticos tentam acelerar processos ao encurtar o tempo de presa. A prática, no entanto, é prejudicial e pode causar rachaduras no revestimento.

O tempo de presa precisa ser respeitado, para que a reação química entre o pó e o líquido ocorra de maneira adequada. Para não correr riscos, siga sempre as recomendações do fabricante e utilize temporizadores.

Atenção ao período do revestimento estocado

Após um longo período que o revestimento fica estocado, as partículas mais pesadas do revestimento tendem a ficar no fundo do pacote. Para prevenir qualquer problema de presa do revestimento, antes de abri-lo, o ideal é agitá-lo, de maneira que as partículas se misturem novamente.  

Utilize o revestimento certo

É fundamental escolher o revestimento correto para o seu procedimento. Encontre o material que mais se adeque à fundição e ao procedimento que você seguirá.

Para fundições de peças impressas 3D, é extremamente importante utilizar o revestimento correto que expanda e contraia na mesma proporção que a peça impressa 3D, o revestimento incorreto pode acarretar em trincas no anel de fundição.

Jogue fora os graus desgastados

Graus muito antigos podem alterar a umidade da mistura e interferir na expansão do material. Portanto, providencie a substituição dos graus mais desgastados e evite problemas.

Estoque os revestimentos corretamente

Para garantir a qualidade da confecção e adaptação, os revestimentos precisam ser armazenados em ambientes controlados. Isto porque mudanças na temperatura e umidade podem causar alterações químicas no material.

Não estoque os revestimentos perto de fontes de calor ou umidade e jamais armazene o material em pacotes e recipientes abertos.

Agora que você já sabe como melhorar as fundições do seu laboratório de próteses, aproveite para repor os seus estoques de peças e materiais. Acesse o site da Dental Cremer Lab e encontre tudo o que precisa!

Comentários

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *