Como melhorar os prazos de entrega do seu laboratório

Com medidas simples, você evita atrasos e melhora o relacionamento com seus clientes

Manter os prazos de entrega em dia pode fazer toda a diferença no sucesso do seu negócio. Além de ser um importante sinal de profissionalismo, a entrega das demandas na data certa ajuda a fidelizar a clientela e divulgar o seu laboratório.

Confira as dicas que a Dental Cremer Lab separou para você melhorar seus prazos e fortalecer ainda mais a sua marca!

Organize os pedidos

O primeiro passo para que nenhuma entrega atrase no seu laboratório é organizar os pedidos. Ao receber as demandas, selecione os produtos que serão utilizados na peça e anote outras informações relevantes. Mantenha o registro de pedidos sempre atualizado e tenha controle da sua produção.

Avalie sua capacidade de produção

Conhecer sua rotina de produção é essencial para melhorar os prazos de entrega do seu laboratório, pois não é possível gerenciar aquilo que você não avaliou. Leve em conta o tempo investido na montagem das peças e evite imprevistos que atrasem suas entregas.

Verifique os dias úteis do mês, confira se o quadro de funcionários está completo e analise demais situações que possam interferir na sua capacidade produtiva.

Além disso, saber com precisão a produtividade diária do seu laboratório é essencial. Avalie cada setor de produção e faça uma média de quantas peças produziu por mês.

Com estes dados em mãos, será possível ajustar falhas, estabelecer novas metas e cumprir seus prazos.

Crie um calendário logístico

Para deixar você e sua equipe ainda mais organizados, utilize um calendário. Inclua nele os procedimentos a serem efetuados e o tempo estimado de produção das peças.

Lembre-se que, além do processo de produção da peça, é preciso contabilizar o tempo de coleta, triagem, controle de qualidade, embalagem e expedição. Desta forma, você consegue ter uma visão geral de todos os procedimentos, desde o pedido até a entrega.

Confira o tempo médio para produzir algumas peças:

  • 5 dias úteis: Realização de pequenos ajustes;
  • 7 dias úteis: Produção de peças convencionais unitárias ou fixas de até 4 elementos;
  • 8 dias úteis: Confecção de peças de 5 a 9 elementos;
  • 9 dias úteis: Produção de peças de 10 a 13 elementos;
  • 10 dias úteis: Confecção de peças de 13 ou mais elementos.

Seja claro quanto aos prazos do seu laboratório de Prótese 

Explicar a sua política de entregas para os clientes é fundamental. Mostre quais os prazos praticados, a capacidade de produção para cada serviço e o que acontecerá em caso de atraso. Assim, você evita problemas e conquista uma relação saudável com os clientes do seu laboratório.

Mantenha o controle do estoque

Para produzir é preciso ter em mãos os insumos corretos. Por isso, controlar seu estoque de materiais é imprescindível. Faça uma avaliação mensal dos itens que mais utiliza e reponha-os com antecedência para evitar atrasos indesejados. Esse controle te ajuda também a programar suas compras com os fornecedores, fazendo com que você economize com insumos e aumente sua margem de lucro. 

Torne seu laboratório de prótese dentária digital com a Dental Cremer Lab

 

Invista na capacitação

Profissionais bem treinados rendem melhor e ajudam a divulgar e consolidar sua marca no mercado. O investimento na capacitação é elemento-chave para conseguir aumentar as demandas de trabalho além de diminuir eventuais falhas e riscos no processo. Incentive seus colegas e funcionários a participarem de cursos, palestras e treinamentos.

Gostou das dicas que nós separamos para você melhorar os prazos de entrega? Então aproveite para acessar o site da Dental Cremer Lab e encontre tudo que precisa para o seu laboratório!

Comentários

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *