Conheça os principais tipos de coroas dentárias

Diferentes materiais podem ser utilizados na produção das coroas dentárias. Saiba mais!

Produzir coroas dentárias faz parte do seu dia a dia no laboratório, mas você já se deparou com os tipos e materiais mais comuns de coroa? Para você conhecer mais sobre eles, a Dental Cremer Lab preparou o seguinte material. Confira!

Provisória

Como o próprio nome indica, a coroa provisória não ficará por muito tempo no paciente. Ela serve como uma solução emergencial para pacientes que tiveram trauma nos dentes anteriores e precisam sair do consultório odontológico com alguma proteção. Este tipo de coroa é confeccionada em resina acrílica e pode ser feita no próprio consultório de odontologia.

Metal

O mais tradicional modelo de prótese de coroa ainda tem o seu valor no mercado. Ela perdeu espaço devido à estética, porém, em alguns casos, como quando a área entre os dentes é limitada, seu uso permanece como o mais recomendado.

Resina

Essa é uma das opções mais utilizadas por conta do seu aspecto visual e preço acessível. Porém, o material apresenta desvantagens relevantes por conta da porosidade de sua composição, que pode contribuir para o mau hálito além de reduzir a durabilidade da peça.

Metalocerâmica

As coroas dentárias metalocerâmicas são ótimas opções, com boa resistência e estética agradável. Por possuir estrutura interna metálica e revestimento cerâmico, é muito recomendada para pacientes que apresentam quadros de bruxismo. Além disso, também pode ser usada sobre implantes ou dentes naturais.

Cerâmica

Este material alia boa resistência com estética impecável, porém seu alto custo o torna inviável para diversos pacientes. É geralmente utilizado em coroas para os dentes anteriores, por conta de seu aspecto natural.

Zircônia

Grande revolução no mercado protético e odontológico, este tipo de coroa alia estética e durabilidade à peça confeccionada. Uma das vantagens da sua utilização é que o material não colabora para o surgimento de manchas acinzentadas perto da região da gengiva.

Gostou de conhecer melhor os principais tipos de coroas dentárias e materiais utilizados em sua produção? Então aproveite para acessar a Dental Cremer Lab e encontre tudo o que precisa para o seu laboratório!

Comentários

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *