Por que ter um scanner de bancada no meu laboratório?

Tecnologia no laboratório odontológico 

O Sistema CAD/CAM em laboratórios não é mais futuro e sim, uma necessidade do momento atual.  

Vemos cada vez mais clínicas procurando por este serviço, isso porque ele proporciona mais previsibilidade e agilidade no acompanhamento dos casos mesmo antes de serem executados. Sendo assim, o índice de repetição nas clínicas e laboratórios diminui. 

O scanner de bancada é o equipamento para dar início aos trabalhos com a odontologia digital no laboratório. O digital proporciona um aumento na produtividade e contribui para a qualidade dos trabalhos do laboratório.

Saiba mais ->> diferenças entre produção digital x tradicional no laboratório

Para que serve o scanner de bancada no laboratório? 

O escaneamento digital é a primeira etapa para confecção de um trabalho em CAD. É a primeira ferramenta que o TPD terá contato para obter a imagem tridimensional das estruturas. 

O scanner de bancada serve para digitalizar modelos de gesso que podem ser vazados no laboratório ou mesmo venham a ser vazados no consultório, levando o trabalho do físico para o digital. 

 

Quais os benefícios de um scanner de bancada no laboratório?  

O scanner de bancada traz inúmeros benefícios para o laboratório, são eles: 

Porta de entrada para o início na odontologia digital 

A porta de entrada para quem quer entrar na era digital é o scanner, pois com ele você amplifica as possibilidades que antes eram limitadas ao olho humano. Com o scanner, você pode começar sua jornada no mundo digital e ter ainda mais qualidade nos trabalhos.

Proporciona mais precisão aos trabalhos 

Em um caso escaneado, por exemplo, podemos ver com mais nitidez possíveis falhas de bordo, ou mesmo a necessidade de o consultório melhorar os preparos que são enviados para os laboratórios. 

Traz mais agilidade ao laboratório 

Além dos benefícios já citados o scanner de bancada ainda traz mais agilidade ao laboratório devido a toda tecnologia que o digital proporciona. 

Melhora a qualidade do trabalho 

A possibilidade de ver o trabalho ampliado inúmeras vezes na tela te trará outras percepções de possibilidades para a execução de um trabalho. 

 

O que observar antes de comprar um scanner para o meu laboratório? 

Precisão 

A precisão do scanner é algo importante para observar pois pode interferir na qualidade do trabalho. Quanto mais detalhes, melhor o trabalho. 

Velocidade 

O tempo de escaneamento pode interferir na produtividade do laboratório, por isso é importante escolher um scanner mais rápido. 

Suporte do equipamento 

O suporte técnico é importantíssimo tanto a curto, quanto a longo prazo. Opte por comprar de uma empresa que ofereça suporte técnico para que você tire dúvidas e aprenda a manusear o seu novo equipamento. 

Relevância da marca e histórico no mercado 

É importante observar a marca e o histórico no mercado odontológico, ou seja, pesquise no Google, Reclame aqui, busque a opinião de outros técnicos, pois alguns scanners podem não oferecer o suporte necessário para que você tenha sucesso com o equipamento. 

 

Torne seu laboratório de prótese dentária digital com a Dental Cremer Lab

Comentários

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *