Saiba mais sobre a cerâmica monolítica

Material confere mais resistência mecânica às peças. Confira!

A cerâmica segue evoluindo para revolucionar cada vez mais as próteses e tratamentos odontológicos. O emprego do material se popularizou por conta de suas propriedades semelhantes a dentes naturais, mas ainda apresentava alguns problemas. Pensando nisso, foi desenvolvida a cerâmica monolítica.

Conheça mais sobre ela e suas vantagens no material que a Dental Cremer Lab preparou para você!

Antigos problemas da cerâmica

Apesar de oferecer muitas vantagens, como translucidez, resistência à fratura e biocompatibilidade, até pouco tempo atrás as cerâmicas estavam sujeitas a alguns problemas. Em peças de restauração que não utilizavam metal, constituídas de duas camadas distintas de cerâmica, um processo conhecido como chipping ou delaminação poderia ocorrer.

Desenvolvimento da cerâmica monolítica

Através de avanços na confecção, foram criadas as peças monolíticas de cerâmica para restauração, originadas inteiramente com apenas um tipo de cerâmica. Conferindo, assim, maior resistência às peças.

Estética do material

Além de garantir mais robustez à peça, a utilização de cerâmicas monolíticas de zircônia, por exemplo, agrega diversos benefícios no aspecto estético. É possível escolher entre variados graus de translucidez para se adaptar às colorações naturais dos dentes.

Indicações de uso

As coroas monolíticas em zircônia geralmente são utilizadas para casos posteriores, já que apresentam boa resistência mecânica. Além disso, também é possível utilizar a cerâmica monolítica para reabilitação completa em casos anteriores, preferencialmente quando não há dentes naturais para haver comparação.

Como escolher o tipo certo de cerâmica?

Atualmente, existe uma grande diversidade de cerâmicas que podem ser fresadas para a produção de restaurações monolíticas. Verifique as propriedades mecânicas e ópticas da cerâmica escolhida e garanta o melhor resultado em suas próteses e coroas.

Agora que você já conhece mais sobre a cerâmica monolítica e suas qualidades, aproveite para acessar o site da Dental Cremer Lab e encontre tudo o que o seu laboratório de próteses precisa!

Comentários

2 Comentários
  1. Tenho plano amil dental, e gostaria de saber se voces tem convenio, fiquei muito interessado em receber fotos dos modelos de prosteses em cilicone entre ostros tipos diversos.
    e os precos, convenios e parcelamentos

    • Olá Luis, tudo bem? Somos a Dental Cremer e vendemos produtos e equipamentos especialmente para dentistas e técnicos em prótese dentária. Não realizamos atendimento para cliente final :/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *